A história da Kemper’s Haus se iniciou no ano de 1957, quando o então Sargento Kemper recebeu a missão de providenciar uma sobremesa especial para receber o importante General da unidade militar de Santo Ângelo. Com a ajuda da esposa, dona Álida Kemper, procuraram por uma tia no interior de Ijuí, que trazia como herança da família a receita de uma torta de morangos, chantilly e merengue.
Batizada como “A torta do General”, a sobremesa tornou-se um sucesso e despertou em Álida, a esposa do sargento Pedro, um talento e interesse em confeitaria. A partir deste momento, Dona Álida passou a fazer tortas para ajudar na renda familiar, criando tortas com recheios e massas próprias.
As tortas eram feitas na hora de entregar ao cliente. Certo dia, uma cliente atrasou e Dona Álida guardou a torta do General no freezer até a hora da entrega. A torta acabou congelando, e foi entregue desta forma para a cliente que ao provar a torta do General congelada, adorou, relatando que o sabor estava maravilhoso desta forma, e assim, passou-se a desenvolver novas tortas, dando início à tradição das tortas congeladas.